Sobre o Campo

Uma boa partida de golf sempre começa na área de prática.

O driving range, chipping green e putting green do Terravista estão entre os melhores do país para aprender ou praticar o golf.

O driving range oferece 9 conjuntos de greens e bancas, dispostos em intervalos de 25 jardas, de forma que você possa praticar com todos os tacos da sua bolsa.

Um ondulado chipping green oferece ampla oportunidade de praticar todo tipo de jogo curto, enquanto o putting green permite que você prepare o seu jogo de putting para uma ampla variedade de situações que encontrará durante uma partida no Terravista Golf Course.

 

Equipe

Carlo Filippo Lovatelli

Presidente

Claudio Florio

Diretor Administrativo

Anísio Santos

Head Pro

Carlos Roberto Oliveira Moraes

Encarregado de Mecânica

Equipe

Glauco Doebeli

Diretor de Golf e Campo

Maíra Lopes

Depto Comercial Atendimento

Adriano Santos

Driving Range

Equipe

Carlo Filippo Lovatelli

Presidente

Glauco Doebeli

Diretor de Golf e Campo

Claudio Florio

Diretor Administrativo

Maíra Lopes

Depto Comercial Atendimento

Anísio Santos

Head Pro

Adriano Santos

Driving Range

Carlos Roberto Oliveira Moraes

Encarregado de Mecânica

História

 

Conheça nossa História

 

Dan Blankenship

Dan Blankenship

O projeto do campo, que ocupa 70 hectares (distribuídos entre grama plantada, lagos e vegetação nativa), foi realizado por Dan Blankenship, da Gold Tee Golf International. Formado em arquitetura pela South Dakota State University, Blankenship é responsável pela criação e desenvolvimento de mais de 20 campos de golf no mundo. 

O projeto do Terravista teve inicio em novembro de 2000 e as obras em Maio de 2002, e duraram exatos 24 meses até sua abertura ao público no dia 27 de maio de 2004.

Durante a construção do campo, por solicitação do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), foi realizada uma pesquisa arqueológica no terreno reservado ao campo de golf e que revelou a existência de importantes vestígios de civilizações Aratu e Tupiguarani, exatamente onde hoje estão localizados os buracos 14 e 15.

A pesquisa arqueológica realizada na Terravista foi a primeira escavação intensiva de um sítio pré-histórico na região Sul da Bahia, levou quase dois anos para ser realizada e trouxe informações importantes para o estudo destas civilizações.

A área impactada pelas obras no campo foi apenas aquela utilizada para o jogo, preservando a topografia e vegetação do entorno, considerados obstáculos e atrativos naturais para os jogadores.

O sistema de drenagem do campo também foi projetado para ajudar a proteger as falésias, contendo o processo de erosão causado pelo desmatamento nos séculos passados.

São 70 hectares de área de campo, incluindo áreas gramadas, lagos e roughs, dentro de uma área de 300 hectares. Este projeto único foi desenvolvido com maestria pelo arquiteto do campo, oferecendo aos jogadores a oportunidade de jogar em dois campos totalmente distintos.

A primeira volta (buracos 1 a 9) está inserida na Mata Atlântica, com temperatura e umidade características, enquanto a segunda volta (buracos 10 a 18) é jogada próxima à praia, sendo 4 buracos à beira-mar, sobre as falésias, onde poderá entrar em jogo o vento, exigindo mais habilidade dos golfistas.

Em Terravista o golf integra o ciclo fechado de reaproveitamento da água: os efluentes gerados pelo complexo turístico-imobiliário são tratados em estação própria (ETE – Estação de Tratamento de Efluentes) e utilizados para a irrigação do campo de golf e do paisagismo do empreendimento.

O campo possui o mais moderno sistema de irrigação existente no país, onde uma completa estação meteorológica, e vários sensores espalhados pela área, captam informações sobre a temperatura, o vento, índice pluviométrico, absorção de água no solo, entre outras informações, e as utiliza como parâmetro de programação de um avançado sistema de controle que acionará automaticamente os 1.200 pontos de irrigação (aspersores) onde, quando e pelo período que for necessário.

O projeto do campo utilizou mais de 80 km de cabos e dutos subterrâneos para garantir a eficiência do sistema de drenagem e irrigação, proporcionando uma excelente qualidade dos tees, fairways e greens.

Além da beleza desta região da Bahia, um dos trechos de praia mais bonitos do litoral brasileiro, da exuberância da natureza intocada, e das características construtivas do campo, o fato de estar localizado na Costa do Descobrimento, onde há 500 anos os portugueses descobriram este país, conferem ao Terravista Golf Course um grande valor histórico e cultural para os turistas que visitam a região.

Terravista Golf Course

Estrada Municipal de Trancoso, Km 18 45810-000 - Porto Seguro, BA – Brasil 

Fale conosco