Regra A:

As estacas azuis, ligadas por cordas, localizadas ao longo dos buracos 12, 13, 14 e 15 indicam “ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL”, onde é EXPRESSAMENTE PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOAS. Nos buracos 12, 13 e 15, as bolas que ultrapassarem a linha da corda deverão ser dropadas, dentro de 2 tacos de distância do ponto onde a bola a cruzou, não mais perto da bandeira, com a penalidade de 1 (uma) tacada. No buraco 14 o jogador deve obter alívio conforme a Regra B.

Regra B:

Áreas de Drop: bolas nos azares de água dos buracos 2 e 3 poderão ser jogadas a partir da área de drop existente nestes locais. As bolas que ultrapassarem a linha das estacas azuis, ligadas por corda, do buraco 14 deverão ser dropadas na Área de Drop, com a penalidade de uma tacada.

Regra C:

Obstruções Fixas: caminhos pavimentados (cart path), placas de tees, marcas de distância, lavadores de bolas e tacos, lixeiras, bancos, aspersores e válvulas, canos e tampas de drenos, banheiros, casa de bombas e os muros de pedra que circundam os lagos.

Marcas de Distância (até o centro do green):

  • Vermelha: 100 jardas (91,44 metros)
  • Branca: 150 jardas (137,16 metros)
  • Azul: 200 jardas (182,88 metros)
  • Dourada: 250 jardas (228,6 metros)

Importante:

  • Respeitar as placas informativas no campo.
  • Cuidado e atenção nas áreas de risco especialmente nos locais próximos às falésias.
  • Os golf carts devem ser conduzidos por maiores de 18 anos, pelo caminho pavimentado (cart path), observando-se a regra dos 90 graus.
  • É probido trafegar fora do cart path em caso de chuva.
  • Repor os divots nas raias, nivelar as bancas e arrumar os piques de bolas no greens.
  • Evitar jogo lento.
  • Recomendamos utilizar tees de saída adequados ao seu handicap e dar passagem quando aplicável.
  • Usar traje adequado para o jogo.
  • É proibido o uso de sapatos com pregos (spikes).
  1. Green Fees, Golf Carts e Aulas Individuais deverão ser pagos antecipadamente.
  2. Sugerimos reservar antecipadamente o(s) horário(s) de saída e de aulas (necessário adquirir o green fee e/ou aula previamente).
  3. Não será aceita a devolução de Green Fee, Cart Fee e Aulas.
  4. Cada Green Fee e Cart Fee é válido para uso em um mesmo dia..
  5. Obrigatória a comprovação de handicap oficial para acesso ao campo.
  6. É obrigatório assinar o “Termo de Responsabilidade” para jogar no campo.
  7. Obrigatório traje de golf para jogar em campo: camisa com gola (tipo polo), calça comprida ou bermuda de golf, cinto, tênis ou sapato de golf (tipo spikeless). A camisa deverá ser usada por dentro da calça ou bermuda durante o jogo.
  8. Os Golf Carts deverão ser conduzidos somente por portadores de carteira de habilitação válida, respeitando-se as condições do campo informadas pelo Starter e no Quadro de Avisos.
  9. Rain Check (fechamento do campo devido à chuva): crédito de 18 buracos para até 8 buracos completados e de 9 buracos para 9 a 17 buracos completados. Válido para o Green Fee e Golf Cart. Será considerada uma média de 15 minutos por buraco para cálculo dos buracos completados.
  10. Obrigatório respeitar as Regras Locais contidas no Cartão de Jogo (Score Card) e no Quadro de Avisos do Golf.
  11. A administração do campo poderá alterar os preços, regras locais e condições sem prévio aviso.

 

Trajes do Golfe

Ajude-nos a manter a tradição do golf utilizando o traje adequado para jogar em campo

O golfe é um desporto que tem um dress code muito severo e exigente e este regula a forma como os golfistas se devem apresentar num determinado circuito.

Saiba o que vestir para jogar golfe e construa o seu próprio estilo desportivo e casual.

Se os seus patrões ou parceiros de negócio o convidaram para jogar uma partida de golfe, você está de parabéns, pois isso é reflexo do seu bom trabalho e da confiança que eles depositam em si.

Contudo, saiba que tem de estar vestido a rigor para fazer uma boa figura e para não ser expulso de um determinado circuito de golfe. Para ser bem-sucedido e respeitar o código de vestuário de qualquer campo de golfe, tem de seguir os aspetos seguintes:

A parte superior do vestuário de um golfista

Tanto para homens como para senhoras, a parte superior do vestuário deve ser constituída por uma camisola. Os golfistas utilizam camisolas muito iguais em termos de padrão e as mais apreciadas são as do tipo polo.

Os polos têm uma gola e manga curtas, o que garante uma maior mobilidade aos braços para poder jogar e segurar o taco de golfe corretamente.

O branco é a cor mais popular, mas praticamente qualquer cor é aceitável nos polos.

Tenha em atenção que nunca deve utilizar qualquer tipo de camisola sem mangas, de alças ou tops, uma vez que isso poderá implicar a sua expulsão do circuito.

A parte inferior do vestuário de um golfista

A parte inferior do vestuário de um golfista oferece uma maior variedade em comparação com a parte superior, principalmente para as senhoras.

No Verão, as senhoras podem vestir umas bermudas ou carpis; e calças compridas quando o tempo estiver mais fresco. Porém, devem ter em atenção que não podem ser utilizados calções ou saias que fiquem acima dos joelhos.

No que diz respeito à indumentária da parte inferior dos homens, as calças compridas são a escolha mais segura.

As calças devem ter presilhas e os golfistas devem utilizar sempre um cinto em couro. Se estiver muito calor na realização de uma partida de golfe, podem ser utilizados calções do tipo caqui de tamanho acima dos joelhos.

Tenha em atenção que num campo de golfe nunca deve usar qualquer tipo de roupa de ginástica ou jeans.

O chapéu de golfe

Um dos acessórios mais importantes para a prática do golfe é o chapéu. Além de proteger os seus olhos dos raios solares, permite-lhe observar corretamente todas as condicionantes de uma partida e fazer uma leitura correta do jogo.

Um boné de basebol, um chapéu de palha ou uma viseira são os chapéus mais utilizados e populares num circuito de golfe.

A importância do pulôver

O pulôver ou suéter é uma peça de roupa muito importante na prática do golfe, pois protege os golfistas das más condições climatéricas.

No tempo frio opte pela utilização de um pulôver por cima da camisola tradicional e escolha um com que se sinta o mais confortável possível.

Adquira um pulôver que seja em bico e certifique-se que os seus movimentos não ficam limitados, pois isso condiciona a maneira como segura o taco de golfe e, consequentemente, pode prejudicar as suas tacadas.

O calçado de um golfista

Durante uma partida de golfe, nunca deve negligenciar o estado dos seus pés.

O calçado mais apropriado para a realização de uma partida de golfe são os sapatos de golfe e, como tal, deve escolher aqueles que mais se adequam ao seu pé e que lhe oferecem um maior conforto.

Não utilize ténis num circuito, pois isso é um indicador que é um iniciante e todos os olhos se voltarão para si.

Escolha sapatos de golfe de cor escura ou branca e certifique-se que utiliza meias que combinam com os sapatos escolhidos.

Terravista Golf Course

Estrada Municipal de Trancoso, Km 18 45810-000 - Porto Seguro, BA – Brasil 

Fale conosco