O Masters de Golfe é um dos mais tradicionais Majors de golfe que você pode encontrar em todo o planeta, muito por suas características incríveis que o tornam tão singular.

Olá, tudo bem?

Voltamos a nossa edição especial onde falamos sobre os Majors, os principais campeonatos de golfe de todo o mundo, dessa vez com o último da lista.

Conhecido mundialmente por suas tradições únicas e interessantes, o Masters é considerado o mais atemporal.

Afinal, suas premiações e características são tão singulares que o tornam visivelmente diferente.

Mas, vale ressaltar que isso não é ruim, muito pelo contrário.

Esse Major é praticado no início do ano, e faz parte do calendário das principais ligais mundiais, como o European Tour, Japan Tour e PGA Tour.

Mas, é bom lembrar que o Major realizado logo no início do ano, funciona por convites, ou seja, o atleta participante é convidado pelo clube a disputar o torneio.

E então, interessou-se pela história do Masters de Golfe? Acompanhe-nos e descubra ainda mais sobre esse torneio de golfe tão único. Vamos lá. Leia conosco!

História do Masters de Golfe

História do Masters de Golfe

História do Masters de Golfe

Mas, e a história do Masters de Golfe? O que diferencia esse Major dos outros? Qual a sua principal singularidade? Vamos conhecer um pouco mais sobre seu início?

Assim como os outros, o Masters de Golfe teve seu início devido ao empenho principalmente de entusiastas do golfe, que viram ali uma oportunidade de popularizar o esporte que amavam.

O Masters foi criado por dois nomes marcantes na história do desporto, sendo o primeiro e principal, Bobby Jones, e pelo banqueiro de investimentos Clifford Roberts.

Jones era atleta amador na época, e logo após ganhar um grande slam no ano de 1930, comprou a área que hoje conhecemos como Augusta National Golf Club.

Dessa forma, iniciava-se ali a história de um dos mais importantes torneios de golfe de todo o mundo.

Vale ressaltar que dentre os Majors, esse é o único realizado sempre no mesmo local, no clube já citado, localizado na cidade de Augusta, estado de Geórgia, EUA.

A Jaqueta Verde e outras Características Marcantes

Tiger Woods com a lendária jaqueta verde

Tiger Woods com a lendária jaqueta verde

Uma das principais atrações do Masters de Golfe é a lendária jaqueta verde, que é concedida anualmente aos campeões do torneio.

Mas, um detalhe: o campeão possui uma jaqueta única, mas não fica com ela.

As jaquetas são armazenadas em um local próprio conhecido como a sala dos campeões, no próprio clube.

Caso um atleta ganhar uma ou mais vezes o torneio, recebe novamente sua jaqueta verde que lhe foi concedida na primeira vitória.

Essa tradição existe desde o ano de 1949 e se tornou marca registrada do campeonato.

Jantar dos Campeões

Ben Hogan, lendário golfista que iniciou o jantar dos campeões

Ben Hogan, lendário golfista que iniciou o jantar dos campeões

Outra característica interessante desse Major, é que todo ano, uma terça-feira antes de ser realizado o torneio, é feito o Jantar dos Campeões.

Trata-se de uma janta oferecida somente aos já campeões antigos e recentes do Masters. Sendo inaugurada por Ben Hogan em 1952, é seguida a risca até atualmente.

Esse é mais um dos motivos que tornam o Masters de Golfe um dos principais entre os Majors.

Tacada Inicial

Jack Nicklaus e Gary Player

Jack Nicklaus e Gary Player

Assim como é tradição em partidas especiais no futebol, a tacada inicial do torneio é concedida a grandes nomes da história do esporte e também do Major.

Anualmente, um golfista lendário, que já tenha ganhado o Major do Augusta National Club, ou então marcado época no esporte, ganha a honraria.

Iniciada em 1963, essa tradição já envolveu grandes nomes da história do Golfe, como: Arnold Palmer, Fred McLeod, Gary Player, Gene Sarazen, Jack Nicklaus, Jock Hutchinson, Nelson Byron e Sam Snead.

Terravista Golf Course

E você conhece o Terravista Golf Course? Trata-se do melhor espaço aos amantes do golfe, que você pode encontrar em todo o nosso país.

O Terravista Golf Course é considerado o melhor clube brasileiro em atividade, se encontra em Trancoso, na paradisíaca Porto Seguro, aqui na Bahia.

golf na inglaterra

Uma área exclusiva, contendo tudo que um amante do esporte necessita para se deliciar praticando o mesmo. Desde espaços exclusivos até mesmo um local repleto de artigos para venda.

Em nossa Pro Shop você encontra equipamentos, acessórios e vestuário de golfe com a marca Terravista! Além disso, o Terravista Golf Course agora também conta com um Empório cheio de gostosuras!

Portanto, aqui você encontrará o melhor espaço do Brasil!

Confira mais sobre os locais de prática:

Área de Prática

Uma boa partida de golfe sempre começa na área de prática.

O driving range, chipping green e putting green do Terravista estão entre os melhores do país para aprender ou praticar o golf.

Então, veja abaixo um pouco sobre cada um:

Driving Range

350 jardas de comprimento com 26 posições de jogo simultâneas, 9 greens e bancas de areia posicionados estrategicamente para oferecer ao golfista as principais condições encontradas em campo.

Putting Green

700 m2 de área com grama bermuda tif eagle, simulando as principais ondulações dos 18 greens do campo.

Chipping Green

Com bancas de areia e de grama permitindo a prática de “chipping” e saídas de banca.

Terravista Golf Academy

O Terravista também oferece aos seus usuários uma das melhores áreas para a prática de golf no país, com profissionais e recursos especializados, aulas individuais, coletivas e clínicas para grupos e empresas.

Então, caso quiser entender melhor sobre um dos melhores esportes do planeta, consulte mais informações através do email contato@terravistagolf.com.br.

mini golf

E então, o que achou de conhecer ainda melhor a história e tradições do Masters de Golfe? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

Conheça o nosso blog!

Fale conosco