Conhecer o PGA Championship é entrar na história do golfe como nunca antes, afinal, este foi um dos motivadores para a regularização do desporto nos EUA.

Olá, tudo bem?

Hoje contaremos um pouco mais sobre a história de um dos maiores torneios de golfe de todo o mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos da América.

Dessa forma, estamos dando sequência nas publicações que falam sobre os campeonatos conhecidos mundialmente como Majors, os principais do planeta.

Atualmente, os Majors recebem os melhores golfistas de todo o mundo, que são distribuídos em quatro competições, essas que você pode ver em nosso post exclusivo sobre os maiores torneios de golfe do mundo.

O PGA Championship é um deles, então, está novamente em nossa lista.

Portanto, hoje traremos várias informações sobre este que é considerado como um dos melhores torneios do planeta dentro da modalidade.

Curiosidades, histórias, últimos campeões, suas tacadas e um detalhe: o maior campeão de todos os tempos, que com certeza você deve conhecer.

Então, caso queira conhecer um pouco mais sobre a história do PGA Championship, acompanhe-nos até o final e deixe um comentário.

Afinal, sua opinião é de suma importância para que possamos continuar trazendo um conteúdo de qualidade aqui para o blog.

Sem maiores delongas, vamos lá. Leia conosco!

PGA Champioship – UM DIVISOR DE ÁGUAS AMERICANO!

PGA Championship

PGA Championship

História do PGA Championship

Assim como nas outras publicações da série, começaremos falando um pouco da história desse torneio tão importante para o desenvolvimento do esporte na América.

O PGA Championship surgiu oficialmente 22 anos depois de grandes divergências e desencontros de informações entre golfistas americanos.

Isso porque em 1894, utilizando 41 campos de golfe, foram realizados dois torneios de golfe com foco em atletas amadores.

Um foi realizado no Newport Country Club, em Rhode Island, e o outro, no St. Andrew’s Golf Club, em Nova York.

Além disso, ao mesmo tempo que acontecia o evento amador, o St. Andrew’s conduziu um campeonato aberto para golfistas profissionais.

Nenhum desses torneios foi considerado como verdadeiro, visto que não havia nenhuma confederação do desporto no país.

Dessa forma, todo o ranking criado foi destituído pela falta de informações, veracidade, e principalmente, moral entre os atletas.

História do Major

História do Major e criação da USG

É então que 1894 surge a USGA, a Associação de Golfistas Profissionais da América, que ficou responsável por regulamentar o esporte no país.

22 anos de escuridão assolaram o esporte, que se difundia através de pequenos torneios de fundo dos quintais, até que um dia, em fevereiro de 1916, em que tudo mudou.

Fevereiro de 1916

A USGA se estabelece com sede em Nova York, tendo como principal entusiasta, Rodman Wanamaker.

Wanamaker ficou responsável pela primeira reunião entre golfistas americanos da história, ao organizar um almoço para a montagem de um torneio que hoje conheceríamos por PGA.

O local sede foi o Wykagyl Country Club, em New Rochelle, que por própria denominação de historiadores do golfe, ficou conhecido como “O berço do PGA”.

O primeiro e o atual prêmio

Sabe o nome do primeiro campeão?

Jim Barnes, ele se consagrou campeão no ano de 1916, em outubro de 1916 no Siwanoy Country Club em Bronxville, Nova York. Após 100 anos, Jimmy Walker foi o campeão do PGA em 2016.

No ano do centenário também ficou visto a grande diferença: o primeiro campeão ganhou uma medalha cravejada e o valor de $500 dólares. O último? 1,8 milhões de reais!

Entenda melhor o motivo do valor pago atualmente ser tão alto.

PGA e sua história incentivadora

O PGA é conhecido como um dos maiores incentivadores as carreiras profissionais dos golfistas, afinal, ele foi o primeiro a instituir um prêmio milionário.

Veja abaixo a série de benefícios que o ganhador do PGA Championship recebe, como forma de incentivo para que não largue o desporto profissional:

  • Prêmio de US$ 1,8 milhões;
  • Bolsa de US$ 10 milhões desde a sua 97ª edição em 2015;;
  • Os campeões são convidados a participar dos outros três Majors: Masters de Golf, US Open e The Open Championship;
  • Eles também são convidados a participar do The Players Championship pelos 5 anos seguintes;
  • Os campeões são elegíveis para o Campeonato PGA vitalício;
  • Além disso, recebem a sociedade no PGA Tour para as seguintes cinco temporadas e no European Tour para as sete temporadas seguintes.

Dessa forma, o PGA Championship foi o primeiro Major de golfe a se tornar unicamente para atletas profissionais do desporto.

O maior campeão

Tiger Woods, o maior campeão

Tiger Woods, o maior campeão

Está na hora de conhecer o maior campeão da história do PGA Championship, já imagina quem seja, tem ideia do nome do atleta?

Nada mais nada menos que Tiger Woods, uma lenda do esporte, mítica e midiática, que chamou atenção no esporte tanto por sua vida como atleta, como também através de casos fora dela.

Em incríveis temporadas, Tiger Woods venceu o PGA Championship nos anos de 1999, 2000, 2006 e 2007.

Tacadas PGA Championship

Tacadas PGA Championship

Tacadas PGA Championship

Assim como fizemos em outras publicações, trouxemos hoje uma lista com os últimos cinco campeões e o número de tacadas que cada um precisou para finalizar o torneio.

Acompanhe conosco:

  • Brooks Koepka, norte-americano, em 2019: 272 tacadas;
  • Brooks Koepka, norte-americano, em 2018: 264 tacadas;
  • Justin Thomas, norte-americano, em 2017: 276 tacadas;
  • Jimmy Walker, americano, em 2016: 266 tacadas;
  • Jason Day, australiano, em 2015: 268 tacadas.

Apesar do esporte ter se modernizado demais, é bom lembrar que o primeiro campeão do PGA Championship na era strokeplay foi Dow Finsterwald, em 1958, precisando de apenas 276 tacadas.

Apenas 4 a mais do que o último campeão, e o mesmo número de tacadas de Justin Thomas, campeão em 2017.

Terravista Golf Course

E você conhece o Terravista Golf Course? Trata-se do melhor espaço aos amantes do golfe que você pode encontrar em todo o nosso país.

O Terravista Golf Course é considerado o melhor clube brasileiro em atividade, se encontra em Trancoso, na paradisíaca Porto Seguro, aqui na Bahia.

golf na inglaterra

Uma área exclusiva, contendo tudo que um amante do esporte necessita para se deliciar praticando o mesmo. Desde espaços exclusivos até mesmo um local repleto de artigos para venda.

Em nossa Pro Shop você encontra equipamentos, acessórios e vestuário de golfe com a marca Terravista! Além disso, o Terravista Golf Course agora também conta com um Empório cheio de gostosuras!

Portanto, aqui você encontrará o melhor espaço do Brasil!

Confira mais sobre os locais de prática:

Área de Prática

Uma boa partida de golfe sempre começa na área de prática.

O driving range, chipping green e putting green do Terravista estão entre os melhores do país para aprender ou praticar o golf.

Então, veja abaixo um pouco sobre cada um:

Driving Range

350 jardas de comprimento com 26 posições de jogo simultâneas, 9 greens e bancas de areia posicionados estrategicamente para oferecer ao golfista as principais condições encontradas em campo.

Putting Green

700 m2 de área com grama bermuda tif eagle, simulando as principais ondulações dos 18 greens do campo.

Chipping Green

Com bancas de areia e de grama permitindo a prática de “chipping” e saídas de banca.

Terravista Golf Academy

O Terravista também oferece aos seus usuários uma das melhores áreas para a prática de golf no país, com profissionais e recursos especializados, aulas individuais, coletivas e clínicas para grupos e empresas.

Então, caso quiser entender melhor sobre um dos melhores esportes do planeta, consulte mais informações através do email contato@terravistagolf.com.br.

mini golf

E então, gostou de conhecer ainda mais sobre a história do PGA Championship? Atualmente, ele faz parte da agenda do PGA Tour, European Tour e Japan Golf Tour.

Conte a nós sua opinião, comente abaixo. Até a próxima!

Conheça o nosso blog!

Fale conosco