Hoje, vamos conhecer um pouquinho mais sobre a carreira dos Campeões Olímpicos de Golfe e contar um pouco melhor sobre como os mesmos conseguiram tal feito.

Afinal, não é de hoje que os Jogos Olímpicos são o evento esportivo mais importante do planeta, isso desde que os mesmos foram institucionalizados.

Porém, não foi sempre que o golfe fez parte disso, portanto, temos bem poucos Campeões Olímpicos de Golfe na história, contando que tivemos representantes em apenas três edições dos jogos.

Mas, essa história nós contamos mais detalhadamente no post exclusivo sobre o Golfe nas Olimpíadas, que você pode encontrar aqui mesmo em nosso blog.

Hoje, nosso assunto estará voltado mais para a carreira desses que marcaram seu nome no golfe a nível mundial e ficaram para a história.

Portanto, caso queira conhecer os Campeões Olímpicos de Golfe e um pouco mais sobre suas vidas e histórias no esporte, acompanhe-nos até o final do conteúdo.

Temos certeza que você não irá se arrepender, então, leia até o final e comente abaixo aquilo que achou e compartilhe em suas redes sociais.

Sem maiores delongas, vamos lá!

Campeões Olímpicos de Golfe – CONHEÇA CADA UM DELES!

Campeões Olímpicos de Golfe

Campeões Olímpicos de Golfe

Por Que o Golfe Saiu das Olimpíadas?

Antes de partirmos para a carreira de cada um deles, é bom esclarecermos o motivo de termos apenas alguns campeões olímpicos de golfe, mesmo que isto já tenha sido citado em nosso outro conteúdo.

Desta forma, conseguimos contextualizar melhor a história do desporto, agora olímpico.

Isto se deve porque o mesmo só teve aparições em três de todas as edições já organizadas dos jogos olímpicos.

Estranho, não?

Isto aconteceu devido a um grande desentendimento entre o Conselho Olímpico Britânico e a The Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews, fazendo com que todos os atletas da modalidade se retirassem da competição.

Tal desentendimento ocorreu nas Olimpíadas de Londres, em 1908, e desde então o esporte não participou mais da competição.

Londres, 1908

Londres, 1908

O retorno aconteceu somente nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Enquanto isso, o desporto se disseminava por todo o mundo e possíveis campeões olímpicos de golfe estavam disputando outros torneios muito tradicionais e importantes dentro desse esporte.

Torneios estes que já citamos em nosso outro post, que você pode conferir clicando aqui.

Conheça os Campeões Olímpicos de Golfe

Agora que já fizemos uma pequena introdução, está na hora de você conhecer os famosos e importantes atletas desse desporto tão amado em todo o mundo.

Leia conosco:

1# Charles Sands

Charles foi um americano e o primeiro campeão olímpico de golfe, em Paris, no ano de 1900, porém, a curiosidade fica pelo fato de que o mesmo também era tenista.

Trazendo para os dias de hoje, dificilmente teríamos um atleta que participasse de duas modalidades ao mesmo tempo, dada a especificidade que o esporte tomou.

Apesar do ouro no golfe, no tênis o mesmo não conquistou medalhas.

Charles Sands

Charles Sands

2# Margaret Abbott

Margaret também está entre os campeões olímpicos de golfe, porém no naipe feminino, conquistando sua primeira – e única – medalha de ouro em Paris, em 1900.

Apesar de nacionalidade americana, a mesma foi naturalizada, já que sua nação natal é a Índia.

Além deste feito, ela foi a primeira mulher a ser campeã olímpica pelos EUA. Ficou na história do esporte mundial!

Margaret Abbott

Margaret Abbott

3# George Lyon

Famoso para época devido a sua grande habilidade, George foi um golfista canadense que conquistou sua medalha de ouro nos Jogos de Saint Louis, no estado de Missouri, EUA.

O mesmo além de campeão olímpico, levou para casa oito vezes a taça de campeão do Canadian Amauter Championship.

Ele jogava muito!

George Lyon

George Lyon

4# Ausência Feminina

No ano de 1904, em Saint Louis, os Jogos Olímpicos acabaram por não ofertar o naipe feminino no desporto de golfe, não possuindo assim, uma campeã.

5# Justin Rose

Chegamos agora aos mais novos campeões olímpicos de golfe, na era do retorno do desporto aos jogos, começando com Justin Rose.

Justin é um britânico, nascido Inglaterra, e além de campeão olímpico em 2016 no Rio, foi vencedor do US Open de 2013, o primeiro major de sua carreira.

Justin Rose

Justin Rose

6# Inbee Park

Unindo-se a asiática Margaret, citada acima, a golfista sul-coreana Inbee Park foi campeã feminina de golfe em 2016, também no Rio.

Ela é a primeira atleta com nacionalidade puramente asiática a ser campeã no desporto.

Atualmente, Park está em primeiro lugar no ranking de atletas de golfe feminino no mundo!

Inbee Park

Inbee Park

Terravista Golf Course

E você, conhece o Terravista Golf Course? Trata-se do melhor espaço aos amantes do golfe que você pode encontrar em todo o nosso país.

O Terravista Golf Course é considerado o melhor clube brasileiro em atividade, e se encontra em Trancoso, na paradisíaca Porto Seguro, aqui na Bahia.

golf na inglaterra

Uma área exclusiva, contendo tudo que um amante do esporte necessita para se deliciar praticando o mesmo. Desde espaços exclusivos até mesmo um local repleto de artigos para venda.

Em nossa Pro Shop você encontra equipamentos, acessórios e vestuário de golfe com a marca Terravista! Além disso, o Terravista Golf Course agora também conta com um Empório cheio de gostosuras!

Portanto, aqui você encontrará o melhor espaço do Brasil!

Confira mais sobre os locais de prática:

Área de Prática

Uma boa partida de golfe sempre começa na área de prática.

O driving range, chipping green e putting green do Terravista estão entre os melhores do país para aprender ou praticar o golf.

Então, veja abaixo um pouco sobre cada um:

Driving Range

350 jardas de comprimento com 26 posições de jogo simultâneas, 9 greens e bancas de areia posicionados estrategicamente para oferecer ao golfista as principais condições encontradas em campo.

Putting Green

700 m2 de área com grama bermuda tif eagle, simulando as principais ondulações dos 18 greens do campo.

Chipping Green

Com bancas de areia e de grama permitindo a prática de “chipping” e saídas de banca.

Terravista Golf Academy

O Terravista também oferece aos seus usuários uma das melhores áreas para a prática de golf no país, com profissionais e recursos especializados, aulas individuais, coletivas e clínicas para grupos e empresas.

Então, caso quiser entender melhor sobre um dos melhores esportes do planeta, consulte mais informações através do email contato@terravistagolf.com.br.

mini golf

E então, gostou de conhecer ainda mais sobre a história dos campeões olímpicos de golfe? Qual deles achou mais curioso? E o fato do atleta ser tenista e golfista ao mesmo tempo? Qual sua opinião?

Conte a nós, comente abaixo! Até a próxima!

Conheça o nosso blog!

Fale conosco