Os Principais Torneios de Golfe são campeonatos disputados anualmente e que leva milhões de fãs a acompanharem cada partida de seu início ao fim.

Ao longo dos anos, a modalidade de Golfe foi crescendo cada vez mais, porém, ainda é reservada – e ainda bem – aos realmente amantes incondicionais da modalidade.

Toda a sua complexidade e concentração necessária para efetuar cada tacada, faz com que nos apaixonemos logo de cara por este esporte tão famoso.

A palavra Golfe vem do inglês golf, que por sua vez é originária da palavra alemã kolbe. Essa, que possui sua tradução literal para “taco”, isso mesmo, o equipamento usado durante a partida inteira.

Há registros de sua primeira partida ter sido disputada em meados do séculos XV, em uma região que hoje está localizado o país da Escócia.

Caso queira saber mais sobre a história desse esporte sensacional, dê uma olhadinha aqui em nosso vasto conteúdo. Em nosso blog temos um post exclusivo sobre a história do Golfe aqui no blog.

É importante frisar a importância destes principais torneios para a propagação no Golfe mundial. Assim, a modalidade fica cada vez mais famosa, e não é lembrada somente pela lenda Tiger Woods.

Continue lendo e se surpreenda conhecendo ainda mais, e de maneira completa sobre os Principais Torneios de Golfe que são disputados atualmente.

Vamos lá:

Principais Torneios de Golfe – Quais São e Onde São Disputados?

principais torneios de golfe

Quantos Torneios de Golfe são Disputados Anualmente?

Os Principais Torneios de Golfe atualmente, também chamados de Majors, são quatro eventos anuais muito bem prestigiados no mundo todo.

Graças a este prestígio, a modalidade voltou a ser disputada nas Olimpíadas de Verão, no Rio de Janeiro em 2016, após mais de cem anos de completo sumiço.

principais torneios de golfe

Hoje, o maior vencedor dos principais torneios, os Majors, é Jack Nicklaus, o atleta conseguiu a façanha incrível de ter 18 deles durante toda a sua carreira.

Jack vem seguido da lenda icônica, que alavancou o nome do Golfe para todo o mundo com suas tacadas mundialmente famosas, Tiger Woods, que possui quinze títulos até agora.

Seu último título foi conquistado no ano de 2019, no Masters de Golfe. Em terceiro lugar, segue Walter Hagen, com onze títulos de torneios em sua carreira.

Uma curiosidade importante de ser citada é que até agora, 216 atletas conquistaram estes principais torneios, sendo que pelo menos 81 destes conquistaram ao mínimo duas vezes, digamos que são muito bem disputados.

Onde Estão os Principais Torneios de Golfe?

principais torneios de golfe

A resposta é bem simples e breve a esta pergunta: por todo o mundo. Por mais que a modalidade de Golfe seja disputada principalmente na Europa e nos Estados Unidos, podemos encontrá-la em diversos pontos alternativos.

Assim, a modalidade segue a se difundir, aumentando seu número de praticantes, os quais buscam melhorar sua performance com maestria, continuando o legado de disputa acirrada pelo ranking conhecido atualmente.

Aqui mesmo no Brasil, são disputados diversos Abertos durante todo o ano, que movimentam a prática do Golfe e fazem com que a mesma ganhe cada vez mais visibilidade.

Quais são os Principais Torneios de Golfe

Mas afinal, quais são os Principais Torneios de Golfe? Quais são os famosos Majors que tanto são comentados em todo o mundo do esporte e onde são disputados?

Abaixo, separamos uma pequena lista com o nome de cada um e a localidade onde são disputados. Vale lembrar que o jogador que ganha todos no mesmo ano, consegue a façanha de um Grand Slam.

Até hoje, nenhum atleta conseguiu essa façanha, dado o nível de competência de cada atleta e disputa acirrada por cada tacada da partida.

Porém, Woods já conseguiu ter os quatro ganhos de maneira consecutiva, mas de um ano para o outro, a façanha foi apelidada de nada mais nada menos do que Tiger Slam.

principais torneios de golfe

Veja abaixo quais são os principais torneios e onde os mesmos são disputados:

  • Maters de Golfe, em inglês The Masters Tournament, agendado anualmente para a primeira semana de abril, é disputado sempre no mesmo lugar, diferente dos outros três, no Augusta National Golf Club, campo privado da cidade de Augusta, estado da Geórgia nos Estados Unidos.
  • US Open de Golfe, em inglês United States Open Championship, o mesmo é disputado em vários campos tendo como sede os Estados Unidos, e sua final ocorre no terceiro domingo de agosto, dia dos pais.
  • PGA Championship, o único exclusivo a profissionais, é disputado na última semana de Agosto, fazendo um tour pela Europa e Japão, finalizando nos EUA. O vencedor ganha uma bolsa de US$10 milhões e garante sua participação nos Principais Torneios de Golfe pelos próximos cinco anos.
  • Aberto Britânico de Golfe, conhecido mundialmente como The Open Championship e já chamado de British Open, é o mais antigo dos quatro torneios, sendo disputado em grandes clubes do Reino Unido no mês de outubro.

Os torneios citados são realizados justamente na ordem acima citada.

E então, conhecia todos os torneios? Quais as suas experiências dentro deles? Já conhecia o Terravista Golf Course? Venha nos visitar e aproveite o quanto antes! Conte-nos o que achou do post, comente abaixo!

Até a próxima.

Conheça o nosso blog!

Fale conosco